CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO As nossas crianças e a matemática : caracterização da participação dos alunos portugueses no Second International Assessment of Educational Progress" + "TCO As nossas crianças Resultados de 1 a 1 sobre 1 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: As nossas crianças e a matemática : caracterização da participação dos alunos portugueses no Second International Assessment of Educational Progress / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994
Descrição física: 156 p. ; 24 cm
Sumário ou resumo: Este trabalho apresenta os resultados da participação de Portugal "Second International Assessment of Educational Progress" (IAEP) na área da matemática.
O projecto teve como objectivo fundamental caracterizar os sistemas educativos e os envolvimentos culturais ao sucesso no domínio da matemática.
O projecto, que envolveu um total de vinte países, foi desenvolvido entre 1989 e 1992 e consistiu numa sondagem sobre o conhecimento, nesta área, das crianças de 9 e de 13 anos a frequentarem a escola, nos ensinos oficial e particular. Esta sondagem realizou-se no ano lectivo de 1990/1991 e abrangeu as escolas do Continente e das Regiões Autónomas.
ISBN: ISBN 972-614-260-1
Assuntos: Sistemas educativos / Desenvolvimento intelectual / Matemáticas / Aspectos culturais / Grupos etários / Crianças / Adolescentes / Avaliação dos conhecimentos / Questionários / Insucesso escolar / Projectos piloto / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: 23767 MESICT 23767
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar